A primeira impressão é a que fica! Válido para Hotéis

Um dos fatores que leva uma pessoa a decidir se hospedar em determinado hotel é a recomendação de um conhecido que já vivenciou uma estadia no mesmo lugar


Se você é dono de hotel ou administra um, capacite sua mão de obra. Em um mundo cada vez mais tecnológico, afeto, carinho, atenção e, principalmente, educação fazem a diferença, explica Lairson Lopes Sena, Professor do Curso Treinamento em Reservas e Recepção.


A primeira impressão é a que fica! Válido para Hotéis


Os recepcionistas são responsáveis pelo primeiro contato do hóspede com o hotel,
portanto, o profissional que trabalha na recepção deve ser dedicado, capacitado, comunicativo e representante da hospitalidade do local em que trabalha, tratando os clientes com atenção, pois, como diz o ditado “a primeira impressão é a que fica”.

Um dos fatores que leva uma pessoa a decidir se hospedar em determinado hotel é a recomendação de um conhecido que já vivenciou uma estadia no mesmo lugar e se sentiu bem recebido, e nesse aspecto, o recepcionista tem um papel relevante.

O departamento de recepção controla o fluxo de clientes e faz a ligação entre eles e os demais setores, tendo como função efetuar reservas, registro de hóspedes, manutenção de contas, prestar atendimento permanente durante a hospedagem, além de verificar o procedimento de saída e o acerto de contas.


Conheça os Cursos CPT da área Hotelaria.
Por Silvana Teixeira.

Silvana Teixeira 10-11-2023

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.